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Olá! As trocas e devoluções na Opya são avaliadas individualmente de acordo com cada caso. Nosso canal de atendimento principal para este tipo de situação é o e-mail sac@opya.com.br, mas você também pode enviar uma mensagem para o nosso Whatsapp clicando aqui.

Quero devolver um produto, como proceder?

Para a devolução do produto você tem até 7 dias corridos após a entrega dele, sem nenhum custo, entrando em contato pelo e-mail sac@opya.com.br com o assunto “Quero devolver meu produto”. Não esqueça de incluir as seguintes informações dentro da mensagem:

- Nome completo

- Número do pedido

- Endereço completo

- Imagens do produto

Minha joia veio com defeito. O que devo fazer?

Sua joia chegou e está com defeito? Primeiramente, não a utilize. Envie um e-mail para sac@opya.com.br com o assunto “Joia com defeito” e inicie o processo de troca. Lembrando que o prazo de troca é de até 20 dias corridos após a entrega, por isso, caso note alguma irregularidade entre em contato com a gente imediatamente.

Minha joia veio com problema no banho. Como proceder?

Sua joia chegou e apresenta manchas ou imperfeições de cobertura de banho? Você pode iniciar o processo enviando um e-mail para sac@opya.com.br com o assunto “Joia com problema no banho”. Lembrando que todas as nossas joias possuem garantia de defeito no banho de 6 meses. Quando receber sua peça, leia com atenção o certificado de garantia, lá demos algumas dicas para você cuidar de seus acessórios e eles durarem mais tempo.

Nos casos de devolução por logística reversa, precisamos considerar o prazo de entrega dos Correios, e assim que acusarmos a entrada em nosso estoque iniciaremos o procedimento de conferência e preparação para postagem. Esse processo de conferência e postagem é de até 7 dias úteis, contados a partir do recebimento em nosso estoque.

Atenção: Não envie produto(s) sem a prévia autorização de nossa equipe e seguindo as devidas instruções enviadas por e-mail. Devoluções que não forem previamente autorizadas e/ou não seguir as orientações do nosso departamento de trocas, não serão analisadas e o produto será automaticamente remetido ao endereço da(o) cliente sem aviso prévio.

IMPORTANTE: Não cobrimos os custos de embalagem para devolução ou troca. Sugerimos que utilize a mesma embalagem de recebimento do(s) produto(s). Caso utilize outra embalagem, escolha uma caixa que proteja o produto contra danos durante o percurso.

A devolução do(s) produto(s) deverá ser feita somente através dos CORREIOS via PAC, com os serviços de rastreamento.

Os custos de frete em casos de devolução seguindo todas as condições acima, são de nossa responsabilidade.